Steel Framing – Termosteel – Brasil

Parafusos e ancoragem

Os parafusos e ancoragem nas juntas de enquadramento dos elementos Steel Framing Termosteel Stud Cm e Track Um são por meio de parafusos e existem diversas referências dependendo do uso, da aplicação dos materiais, principalmente dos revestimentos que são fixados na estrutura principal.

O aço formado a frio é um material recomendado para não ser soldado como método de união devido ao seu revestimento de zinco no processo de galvanização. Portanto, a utilização de parafusos Auto perfurantes revestidos com proteção eletrolítica de zinco e fabricados com aço boro microligado complementados com tratamentos orgânicos adicionais proporcionam propriedades anticorrosivas.

Os parafusos utilizados no Steel framing, ao contrário dos parafusos utilizados no sistema Drywal ou gesso cartonado, são Auto perfurantes, são elementos de união com ponta de broca, garantindo a perfuração do aço e também a fixação em uma única operação, simplificando os processos de enquadramento.

Existem vários tipos de parafusos em tamanho e diâmetro dependendo da aplicação, como os tipos T1 do tipo bobina para evitar rasgos no aço, sendo estes 8×1/2″ ou 9/19″ e 10×3/4″ ; e hexagonal para união dos painéis, também utilizado nos trechos de reforço da estrutura e demais aplicações do sistema steel framing. Os parafusos utilizados mantêm as seguintes especificações: 10×3/4″, 12×3/4″, 14×1″ e 14×1 1/2″ dependendo do caso e proposta de projeto estrutural.

CONSIDERAÇÕES GERAIS:

1.- O comprimento do parafuso deve garantir uma conexão adequada;

2.- Os espaçamentos;

3.- A espessura do aço (capacidade de carga);

4.- O tipo de manipulação, perfuração e reperfuração.

error: © Amsteel-International 2024. Todos os direitos reservados | Century Global Net | Divisão Clicwebapp